Esportes

No estádio José Cavalcanti, a partir das 16h, vai acontecer a primeira “final” do Campeonato Paraibano Betino 2023. Em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase, Nacional de Patos e Botafogo-PB fazem um confronto direto por uma vaga nas semifinais do torneio.

O Canário do Sertão está com 14 pontos e é o vice-líder do certame, enquanto o Belo é o quinto colocado, com 12 pontos. Um empate classifica o Naça, enquanto o Belo, para não depender de outros resultados, só consegue a vaga em caso de vitória. Se a partida acabar empatada, o time da capital só avança se o Treze perder da rebaixada Queimadense.

Para o duelo desta tarde, o Nacional ganhou vários reforços nos últimos dias. O treinador Flávio Araújo pode contar com o atacante Kel Baiano, o meia Wellington e os zagueiros Rennan Saldanha e Adriano Lucas. Por outro lado, o zagueiro Arlan se lesionou de forma grave e não deve mais atuar na temporada, e o lateral-esquerdo Arturzinho, um dos destaques da equipe, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Do lado do Botafogo-PB, depois da demissão de Francisco Diá, quem comanda o time é o auxiliar técnico Tiago Batizoco, que fica, ao menos até agora, de forma interina no comando. O Belo também contratou durante a semana. Foram apresentados o goleiro Gustavo Silva, o volante Djavan e o atacante Werton, todos regularizados e disponíveis para a peleja. No Departamento Médico, apenas o atacante Miullen, que se lesionou na estreia do Paraibano, é desfalque.

Arbitragem

Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Paulo Ricardo e Marcelino Paulino. O quarto árbitro será Bruno Monteiro.

 

Equipe @Vozdatorcida/foto: Ikerlyson Delfino

Compartilhe: