Esportes

Aldeone afirma que pediu mudança no horário de jogo por segurança, já que o sistema de iluminação do Marizão está passando por manutenção

A polêmica da partida de volta entre Sousa e Botafogo-PB, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano continua, principalmente, com relação ao horário. Inicialmente, o presidente sousense Aldeone Abrantes solicitou para as 15h do domingo (26/3). Mas ontem, terça-feira (21), ele admitiu aceitar que o jogo seja iniciado às 15h30.

Aldeone alegou problemas na iluminação no estádio Marizão para justificar o adiantamento do horário da partida. Segundo ele, todos os refletores estão sendo trocados e um novo transformador está sendo instalado. A meta é melhorar todo o sistema de iluminação da praça de esportes para os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro.

O dirigente do clube sertanejo descartou que esta seja uma represália aos pedidos por parte da diretoria do Botafogo-PB, que está solicitando árbitros de outra Federação, além de exame antidoping, para o próximo jogo.

Estou colocando o jogo para às 15h, para ter segurança no espetáculo, pois estamos numa época de chuva no Sertão e, por isso, está escurecendo mais cedo. Pode ter problema na eliminação e vão dizer que foi Aldeone que apagou a luz. Estão dizendo que o Sousa quer tirar vantagem e que meu time joga dopado, quem joga às 15h, em Sousa, não pode jogar dopado”, declarou o presidente do Sousa, em entrevista a uma rádio de João Pessoa.

Mas Aldeone afirmou que iria entrar em contato com o diretor de competição da Federação Paraibana de Futebol, concordando com a marcação do início da partida para meia hora mais tarde do pedido anterior.

Para diminuir o choro, vamos fazer o jogo às 15h30”, disse o presidente, admitindo ainda liberar 500 ingressos para a torcida do Botafogo-PB.

Portal Correio

Compartilhe: