Esportes

O Botafogo-PB entrou em campo nesta tarde de domingo (28) pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo contra o Figueirense. O Belo viajou até Florianópolis e saiu com três pontos, após bater os catarinenses de virada, por 2 a 1.

Com essa vitória, o time da capital paraibana chega à segunda colocação da Série C, com 11 pontos, ficando um ponto atrás do líder São Bernardo, que perdeu na rodada. Com essa vitória, o Botafogo é a única equipe da competição que ainda não perdeu: três vitórias e dois empates.

O jogo

Mais uma vez, a marca do treinador Felipe Surian foi vista nos primeiros instantes da partida. O Belo começou melhor na partida, mas isso não foi suficiente, pois o Figueirense abriu o placar com Léo Artur, logo aos cinco minutos. A superioridade dos visitantes permaneceu, e o gol de empate aconteceu nove minutos depois, com Wesley Matos de cabeça.

Na segunda etapa, o Botafogo mostrou, mais uma vez, ser melhor na partida e conseguiu virar o jogo com um belo chute de Mateus Anderson, um golaço aos 14 minutos. Depois disso, o Belo abaixou as linhas e se defendeu bastante, até o fim dos acréscimos, garantindo três pontos.

Próximos jogos do Belo

Após a vitória, o Botafogo-PB volta para João Pessoa, em um duelo contra o Floresta, no Almeidão, às 16h30 do próximo domingo (4). Na outra semana, os desafios serão ainda maiores. Na quarta-feira (7), enfrenta o Amazonas, em Manaus, e no sábado (10) tem confronto contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 19h.

 

MaisPB./Foto:Polidoro Júnior

Compartilhe: