O jogo teve início debaixo de muita chuva no Estádio Beira- Rio, com o Internacional pressionando e tentando fazer valer o mando de campo; logo aos 3 minutos Alan Patrick toca para Maurício que chuta obrigando Rafael fazer uma bela defesa evitando o primeiro gol colorado, depois disso o jogo seguiu lento e trucado por conta do gramado molhado.
O Inter continuou dificultando a saída de bola do São Paulo, porém errava o último passe antes da conclusão à gol, aos 40 minutos o São Paulo botou bola na trave, após cabeçada de Calleri. Nos minutos finais da primeira etapa, o goleiro Keiller se atrapalha e comete pênalti em Allison que é cobrado por Calleri abrindo o placar para o tricolor que levou a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo os donos da casa seguiram pressionando até que aos 13 minutos, No retorno do Campeonato brasileiro, após a data FIFA, o São Paulo encarrou o Internacional de Porto Alegre – RS.
Bustos acerta um belo chute empatando a partida. São Paulo 1 x 1 Internacional. O tricolor não conseguia articular jogadas, devolvendo a bola ao Inter muito rapidamente e após um erro de saída de bola, Renê acerta outro belo chute virando o placar para o time gaúcho. E conseguiu segurar o resultado de 2 x 1, levando a vitória.
O resultado positivo faz o Inter subir para o 10º lugar na tabela com 29 pontos, enquanto o Tricolor permanece com 28 pontos na 12ª colocação.
Com a derrota o São Paulo segue sem vencer fora de casa no Campeonato brasileiro, agora são 6 derrotas e 5 empates. A equipe paulista volta suas atenções para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, domingo 17/09 às 16:00. Por sua vez a equipe gaúcha volta à campo pelo Campeonato brasileiro dia 21/09, às 19:30 enfrentando o Athletico-PR.
Foto: Bruno Ravazzolli
José Thercio Medeiros