Esportes

O Corinthians recebeu o Fortaleza na primeira partida do confronto válido pelas semifinais da Copa Sul-americana.

A partida começou com os donos da casa muito desorganizados e o Fortaleza tentando imprimir seu ritmo de jogo, se sentindo muito confortável na partida. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Marinho, José Welison cabeceou abrindo o placar para o tricolor de aço, no entanto o lance demorou dois minutos para ser validado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR).

O Corinthians após o gol do Fortaleza melhorou e aos poucos equilibrou as ações, aos 40 minutos com bela assistência de Renato Augusto, Yuri Alberto finalizou vencendo o goleiro João Ricardo e empatando a partida; O alvinegro seguiu pressionando para conseguir a virada, no entanto o empate persistiu até o intervalo.

Na segunda etapa o Fortaleza voltou marcando a saída de bola, porém sem criar grandes oportunidades de gol. A equipe cearense em muitos momentos aparentou estar satisfeito com o empate, por outro lado o Corinthians tentava agredir para assumir a dianteira no placar, mas sem sucesso, assim o jogo seguiu morno até o final.

Com o empate de 1 x 1 a decisão vai ser na capital cearense totalmente aberta. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

Agora o Fortaleza enfrenta o Grêmio pelo Campeonato brasileiro no sábado (30), às 16:00. Já o Corinthians tem clássico contra o São Paulo no mesmo dia às 18:30.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

 

José Thercio Medeiros

 

 

Compartilhe: