Buscando voltar e se consolidar no grupo dos 4 primeiros colocados do grupo B, o Treze enfrentou o América de Natal na Arena das dunas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
O confronto iniciou com o América tentando pressionar e buscando fazer valer o mando de campo, contudo o Treze aos poucos foi equilibrando a partida e aos 20 minutos chegou ao primeiro gol com Guilherme Lucena cobrando pênalti. Com a vantagem, o Treze foi recuando e entregando a posse de bola ao alvirrubro potiguar que seguiu atacando principalmente investindo em cruzamentos, parando no goleiro Igor Ryan e no sistema defensivo alvinegro que seguiu solido, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa o mecão voltou pressionando ainda mais, no entanto a defesa do Treze vinha se portando bem, aos 25 minutos Antônio Villa do América recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o América com um jogador a menos. Mesmo com a vantagem numérica o Alvinegro de Campina Grande continuou sendo pressionado e aos 31 minutos o dragão chegou ao gol de empate, após bela troca de passe entre Guilherme Guedes que tocou para Alan que recebeu a bola e marcou o gol, um minuto depois Marcos Ítalo recebeu belo passe de Souza e marcou o golaço da virada do América. Contudo o Treze não desistiu do jogo e aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Edmundo, Pedro cabeceou a bola marcando um gol que devolveu a igualdade ao placar. Treze 2 x 2 América –RN e o jogo se manteve empatado até o fim.
Com o resultado o Treze chega a 5 pontos permanecendo na 5ª posição com a mesma pontuação do 4º colocado, mas perdendo no saldo de gols. Já o América marca seu 1º ponto na competição regional e segue em 8º lugar com 1 ponto no grupo A.
No próximo final de semana o América tem clássico contra o ABC, domingo(3), às 16:00. Já o Treze enfrenta o Pombal pelo Campeonato paraibano também dia 3, às 16:00.
Foto: Daniel Vieira/ Treze
José Thercio Medeiros