Esportes

Depois de perder para o Maranhão Atlético Clube, pela Copa do Nordeste, o Treze foi à João Pessoa enfrentar o CSP em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano em um confronto direto pela classificação nas semifinais do Campeonato estadual.

O CSP começou o jogo criando as melhores oportunidades, porém sem conseguir abrir o placar, já o Treze cometeu erros de passe bobos o que impedia o jogo ofensivo do alvinegro de progredir com maior qualidade e efetividade, assim a primeira etapa se encerrou com empate em 0 x 0.

Na volta do intervalo o alvinegro voltou melhor, no entanto o jogo seguiu muito equilibrado e com muitos erros de passes, quando aproveitando a falha da defesa do tigre, Gui Campana roubou a bola e tocou para Thiaguinho que finalizou, marcando o primeiro gol do galo aos 34 minutos, dois minutos depois, Erivan cruza e se aproveitando de um erro da zaga trezeana, Beckham empata para os donos da casa. A partida ganhou em emoção e aos 44 minutos, Gui Campana aproveitando rebote, após bate e rebate na área, chutou a bola que passou embaixo da perna do goleiro e foi morrer na rede. Na comemoração o jogador galista recebeu dois cartões amarelo: o primeiro por ter tirado a camisa e o segundo cartão por ter ido comemorar abraçando a torcida. Instantes depois da expulsão de Gui Campana, Erivan foi apressar a saída do jogador querendo reiniciar a partida rapidamente e terminou agredindo-o com um empurrão e também foi expulso, prejudicando o tigre que não teve mais forças para buscar o empate.

Com a vitória por 2 a 1, o Treze chega a 15 pontos e assumindo a vice-liderança do campeonato estadual. O galo volta a campo na quarta-feira(13), às 20:15, também em João Pessoa para enfrentar o Botafogo pela 8ª rodada do paraibano no clássico tradição; Por outro lado o CSP permanece em 4º lugar com 10 pontos e voltará à campo pela nona e última rodada da primeira fase para enfrentar o Nacional em Patos no sábado(16), às 16:30.

Foto: Daniel Vieira/Treze

 

José Thercio de Medeiros.

Compartilhe: