Esportes

Fotos: Eder Souza

No José Cavalcanti, o Tigre venceu por 2 a 1, de virada, mas não foi o suficiente para buscar uma vaga na semifinal da competição

RESUMÃO

Nacional de Patos e CSP se enfrentaram no Estádio José Cavalcanti, no Sertão da Paraíba, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. As duas equipes entraram em campo com chances muito remotas de classificação para a semifinal do estadual. No jogo, o Tigre levou a melhor, vencendo de virada por 2 a 1. No entando, o resultado não foi, nem de longe, o suficiente para conseguir uma vaga dentro do G-4. Com isso, as duas equipes deram adeus à competição estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros lances foram de um intenso domínio ofensivo do CSP. A equipe de João Pessoa pressionou o Nacional de Patos durante os 10 minutos iniciais. No entanto, foi o Naça que teve a melhor chance de balançar as redes na primeira etapa. Acontece que aos 25 minutos a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa.

Na cobrança, Romarinho bateu no lado direito, e o goleiro Gabriel Lima fez uma bela defesa, impedindo que o marcador fosse aberto no 1º tempo.

SEGUNDO TEMPO

O que faltou em gols no primeiro tempo, sobrou no segundo. Mesmo assim, todos ficaram guardados para os minutos finais. Aos 30 da etapa final, Jairo recebeu a bola na área, subiu mais que o goleiro do Tigre e finalizou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Nacional de Patos.

Quando o jogo parecia resolvido em favor do Naça Mano Walter se aproveitou do mau posicionamento da defesa do Canário e empatou o jogo já aos 43 minutos. E se o empate parecia de bom tamanho, Kenedy ainda achou tempo, aos 51 minutos, para fazer o gol da virada da equipe de João Pessoa, dando números finais à partida.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória do CSP, associada à derrota do Campinense, o Tigre terminou sua participação no Campeonato Paraibano na 5ª colocação. Já o Nacional de Patos, que chegou a ser o líder isolado nas primeiras rodadas, terminou o estadual em 7º.

OS TIMES

NACIONAL DE PATOS

01. Lucão 🧤

02. Toninho

05. Moreilândia

04. Jairo

06. Daniel

15. Henrique 🟨

08. Jailton

07. Gabriel (Isac)

09. Kaká

10. Romarinho

11. Mikael (Dsousa)

Técnico: Hércules

CSP

01. Gabriel Lima

02. Mathaus (Jucivan)

03. Antoniel

04. Italo (Fábio da Cruz)

06. Tenório

05. Emerson

07. Beckham

11. Rodriguinho (Ronald Kenedy )

08. Gabriel Silva

10. Natalício (Alan)

09. Mano Walter ⚽🟨

Técnico: Josivaldo Alves

ge PB

Compartilhe: