Esportes

Foto: Rafael Costa/Treze

Depois de ser eliminado da Copa do Nordeste pelo Vitória, o Treze foi ao sertão enfrentar o Sousa pela primeira partida da semifinal do campeonato paraibano 2024.

A partida iniciou com o Sousa tentando imprimir o ritmo de jogo e apostando muito em cruzamento, contudo o Treze conseguiu de certa forma equilibrar a partida, porém aos 11 minutos após cobrança de escanteio, Aruá chutou, Igor Rayan defendeu e no rebote Diego Ceará abriu o placar para o Sousa.

Quando sofreu o gol, o alvinegro tentou ficar mais com a bola, no entanto individualizando muito as jogadas e cometendo vários erros de passe bobos. Depois de uma paralização de mais 10 minutos por causa da ausência da ambulância que teve de sair do estádio para atender uma ocorrência; O dinossauro voltou pressionando ainda mais e aos 47 minutos, Reinaldo roubou a bola e fez o passe para Diego Ceará que marcou o seu segundo gol na partida ampliando a vantagem do time sertanejo. Nos minutos finais o galo tentou pressionar para diminuir o prejuízo, mas a bola parou no goleiro Bruno Fuso e assim o dinossauro levou a vantagem de 2x0 para o intervalo.

No segundo tempo o Treze voltou jogando melhor e aos 15 minutos Leonan que estava estreando, tentou mandar a bola para dentro da área e na tentativa do corte, Jackson terminou jogando a bola contra o próprio patrimônio, trazendo a equipe galistas de volta para  a partida.

Com o gol do Treze o jogo voltou a ficar equilibrado com o galo atacando e o dinossauro tentando os contra-ataques, quando na marca de 33 minutos, Diego Ceará teve a chance para devolver a tranquilidade no placar ao Sousa cobrando pênalti, mas Igor Rayan fez ganho de defesa mantendo a diferença apenas de 1 gol.

Em virtude da vitória por 2 x 1, o Sousa terá a vantagem de jogar o jogo da volta na próxima quarta-feira (3),às 20:15 em Campina Grande com a vantagem do empate para avançar à final do campeonato estadual.

Já o Treze precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar diretamente para a final, se ganhar apenas por um gols decisão da vaga irá para as cobranças de pênaltis.

José Thercio Medeiros

Compartilhe: