Esportes

Thiago Alagoano marca duas vezes nos acréscimos e Treze vence Santa Cruz de virada por 4 a 3.

Santa Cruz- RN e Treze se enfrentaram no estádio Barretão pela primeira rodada do grupo A3 do Campeonato brasileiro da série D. Mesmo jogando fora de casa o Treze iniciou a partida tentado pressionar a saída de bola do Santa Cruz e levou certo perigo, porém foi o tricolor que chegou ao primeiro gol aos 7 minutos com Everton Cabaré que aproveitou o cruzamento de Matheus e cabeceou para o gol. Após abrir o placar o time da casa continuou criando boas chances, mas errando na finalização. O galo por sua vez tentava muitos lançamentos diretos sem sucesso com os atacantes alvinegros ficando em posição de impedimento, até que aos 19 minutos depois de belo lançamento de Vitinho, Everton finalizou marcando o segundo gol para o cardeal, assim o Santa Cruz levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Na etapa complementar o Treze voltou jogando melhor graças as alterações do técnico Waguinho Dias e aos 15 minutos após cruzamento da equipe paraibana, Yan tentou afastar o perigo contudo mandou a bola para a própria meta diminuindo o placar para o Treze, com isso o galo se animou e aos 36 minutos cobrando falta, Jefinho fez o segundo gol chegando ao empate, a partir daí o confronto de certa forma se equilibrou com as duas equipes perdendo oportunidades. Na marca dos 44 minutos Paulinho aproveitando um novo cruzamento cabeceou para recolocar o Santa Cruz a frente no placar, contudo o Treze não desistiu e nos acréscimos Thiago Alagoano devolveu a igualdade ao placar após belo lançamento de Wanderson e aos 49 minutos Thiago Alagoano recebeu passe de Jefinho e marcou pela segunda vez dando números finais a partida. Treze 4 x 3 Santa Cruz – RN.

Com a vitória o Treze assume a liderança do grupo A3, enquanto o Santa Cruz fica em sétimo.

Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o Iguatu, sábado (4/5), às 16:00, já o Treze reencontra o Sousa após a eliminação no Campeonato estadual no Domingo dia (05/5), às 16:00.

Foto: Paulo Santiago/ Santa Cruz-RN

José Thercio Medeiros

Compartilhe: