O Sousa atravessa o momento mais longo sem vitórias dos últimos anos. O Dinossauro não vence há mais de um mês, desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Nacional de Patos, em 8 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê de 2025. Com o empate em 1 a 1 diante do Serra Branca, no último domingo (10), no jogo de ida da semifinal estadual, o clube atingiu sua pior sequência sem vitórias em quase uma década.
Desde a última vitória, o Sousa disputou sete partidas, com três empates e quatro derrotas. Desses jogos, três foram pela Copa do Nordeste e um pelo Campeonato Paraibano, quando o time utilizou uma escalação majoritariamente reserva contra o Botafogo-PB.
A última vez que o Dino teve uma sequência sem vitórias tão longa foi entre julho de 2016 e fevereiro de 2017. Naquele período, foram nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas, entre Campeonato Paraibano e Série D do Campeonato Brasileiro. O jejum foi encerrado com uma vitória por 2 a 0 sobre o CSP, no estadual de 2017.
Agora, o Sousa terá uma semana de preparação antes da partida decisiva contra o Serra Branca, no próximo domingo (16), às 17h, no Marizão. Quem avançar enfrentará Botafogo-PB ou Treze na final do Campeonato Paraibano Unipê.
gePB