Esportes

Segundo apurou o ge, Zago gostou da proposta e estava bem inclinado a voltar ao futebol brasileiro para assumir o Belo

O Botafogo-PB fez uma investida em Antônio Carlos Zago, treinador do The Strongest, da Bolívia, para que o ex-jogador assumisse o comando técnico do clube. Segundo apurou o ge, Zago gostou da proposta e estava bem inclinado a voltar ao futebol brasileiro para assumir o Belo, mas a multa rescisória do contrato do profissional com o clube boliviano travou o negócio.

A resposta de Zago ao contato do Botafogo-PB foi bem positiva. As duas partes chegaram até a acertar as bases salariais. Mas o Alvinegro da Estrela Vermelha queria que o técnico conseguisse a sua liberação com o The Strongest sem compensação financeira.

Estávamos negociando, mas infelizmente não deu certo. A vontade era grande de poder encarar esse desafio. Fica para uma próxima vez",  respondeu Zago.

O treinador tem apenas três jogos na temporada pelo clube boliviano, não venceu nenhum jogo e está pressionado. No ano passado, Zago comandou a Seleção Boliviana. Antes, comandou clubes como Fortaleza, Bragantino e Juventude, dentre outros do país e de fora.

O Botafogo-PB ainda tem expectativas sobre o acerto, mas também procura outros nomes. Outro treinador que está na mesa de possibilidades do clube é o de Paulo Turra. O técnico tem bom trânsito com investidores da SAF do clube, a exemplo de Lucas Franzato, e já treinou o Cianorte-PR. Turra tem passagens por Santos e Atlhletico-PR e foi por seis anos auxiliar de Luiz Felipe Scolari.

O Botafogo-PB tem procurado inicialmente um perfil de treinador que tenha passado recentemente por clubes e campeonatos maiores do que o Belo e do que a Série C do Campeonato Brasileiro. O objetivo é fazer um investimento pesado para comissão técnica. É esse pelo menos o perfil das primeiras investidas.

O clube tem um certo tempo até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. A 1ª rodada está marcada apenas para o dia 13 de abril, quando o Belo encara o Confiança. Nessa quarta-feira, o clube decidiu por demitir o então técnico do clube João Burse.

ge PB 

Compartilhe: