O jovem Davi Alixandre, de 21 anos, representou a cidade de Patos com destaque na 1ª edição do Predador Champions Fight, realizada no último sábado (17), no Ginásio Valmirzão, em Sousa, Sertão da Paraíba. O evento reuniu atletas de toda a região e contou com grande presença de público apaixonado por lutas de contato, especialmente Muay Thai.
Logo no primeiro round, Davi surpreendeu o adversário ao aplicar um knockdown. No segundo, mesmo enfrentando uma torcida contrária e sofrendo uma fratura no nariz após uma cotovelada, o patoense mostrou garra, manteve o ritmo agressivo e garantiu a vitória.
Apesar de ter apenas um ano de treino, Davi acumula resultados expressivos nas artes marciais. Ele já é campeão pernambucano de kickboxing e venceu o primeiro desafio de boxe amador realizado na academia M1 Cross Fight. Até agora, soma quatro lutas e quatro vitórias, duas no kickboxing, uma no boxe e uma no Muay Thai , com seis knockdowns e um nocaute no currículo.
Aluno do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus de Patos, Davi é faixa amarela de kickboxing e treina sob orientação do Sensei Odilon Avelino.
O treinador é também coordenador do projeto de extensão “Utilização do Karatê Como Instrumento de Inclusão Social”, que há 19 anos atua na UEPB promovendo o esporte como ferramenta de transformação social.
As aulas do projeto são gratuitas e acontecem no campus VII da UEPB, em Patos. As turmas de karatê funcionam às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h. Já as aulas de kickboxing são realizadas às terças, quintas e sábados, a partir das 17h.
Portal TV Sol