Esportes

Jogadores choraram antes de a bola rolar na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense e Al-Hilal respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota antes do confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Companheiros de seleção portuguesa e amigos do jogador, João Cancelo e Rúben Neves choraram.

O Flu, os dois portugueses do Al-Hilal e os árbitros entraram em campo com uma faixa preta no braço em sinal de luto. O telão mostrou uma imagem de Diogo e do irmão dele, André Silva.

Rúben Neves e Diogo Jota eram melhores amigos e jogaram juntos não só com a camisa de Portugal, como pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e no Porto, de Portugal. Foram 174 partidas lado a lado. Com Cancelo, foram 33 jogos pela seleção.

Essa foi a primeira partida depois da morte do jogador. A Fifa fará homenagens em todas as partidas das quartas de final. A opção de usar braçadeiras pretas é dos clubes.

Diogo Jota, atacante português do Liverpool, morreu na madrugada de quinta-feira aos 28 anos. O jogador sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. Ele estava viajado de carro por causa de uma cirurgia, se casou há 11 dias e deixa três filhos.

ge

Compartilhe: