O Sport negocia a contratação de mais um lateral-direito para o seguimento do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Aderlan, do Santos. Com histórico recente de lesões, o atleta de 33 anos fez somente três partidas ao longo desta temporada.
A informação acerca do interesse do Sport foi avançado inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL, e confirmado na manhã desta sexta-feira pelo ge com fontes de ambos os clubes.
Apenas exames médicos separam o anúncio oficial. O atleta é aguardado nesta sexta-feira para passar pelo protocolo rubro-negro".
Aderlan é um desejo antigo da direção rubro-negra, que chegou a abrir negociação com o atleta no ano passado.
Na Ilha do Retiro, Aderlan chegaria para disputar posição com Matheus Alexandre e Hereda, que atravessa um longo período no departamento médico.
Estar parado por lesão tem sido também um dos problemas recentes enfrentados por Aderlan na Vila Belmiro.
O lateral passou um longo tempo longe dos gramados, após sofrer uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho do ano passado.
O lateral voltou a campo somente no último dia 27 de maio, pelo Brasileirão, após nove meses afastado. Recentemente, esteve novamente afastado por lesão na coxa.
O último jogo de Aderlan foi no dia 12 de maio, contra o Ceará, pelo Brasileiro, quando foi acionado na metade do segundo tempo.
Antes do Santos, o lateral esteve por cinco temporadas no Bragantino. Ele também soma passagens por América-MG, Luverdense e CSA.
ge PB