Esportes

Patinho perde por 1 a 0 para o Pombal, no Estádio José Cavalcanti, cai para a 9ª posição na tabela e aumenta a pressão na luta contra o rebaixamento

O Esporte de Patos voltou a tropeçar no Campeonato Paraibano Pixbet 2026 e entrou na zona de rebaixamento. Jogando em casa, no Estádio José Cavalcanti, o Patinho foi derrotado pelo Pombal por 1 a 0, na noite de quarta-feira (4), pela 6ª rodada da competição. O resultado acendeu um sinal de alerta no clube, especialmente após o forte desabafo do técnico Higor César, que não ficou nada satisfeito com o rendimento da equipe.

Após a partida, visivelmente incomodado, o técnico Higor César adotou um tom duro ao avaliar a atuação do time, deixando claro que o problema, na visão dele, passa mais pela postura do que por questões táticas.

Jogamos mal. Tínhamos o apoio da nossa torcida em casa, mas faltou querer, faltou vontade. Nossa equipe foi covarde. Hoje poderíamos ter vencido aqui, contra uma equipe que também briga contra o rebaixamento — afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Espinharas, de Patos.

A partida foi marcada pelo baixo nível técnico e pela dificuldade das duas equipes em construir jogadas ofensivas. No primeiro tempo, o jogo ficou preso ao meio-campo, com excesso de erros de passe e poucas finalizações. Na volta do segundo tempo, o cenário mudou, ao menos do lado visitante. O Pombal adotou uma postura mais agressiva e passou a pressionar desde os primeiros minutos.

A mudança de atitude foi recompensada aos 9 minutos, quando Guilherme cobrou falta pela esquerda e encontrou Nattan livre na área. O zagueiro subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Carcará do Sertão.

O Esporte de Patos até tentou reagir, mas esbarrou na própria limitação ofensiva. Nos minutos finais, empurrado pela torcida, o Patinho ensaiou uma pressão, mas não foi suficiente para empatar a partida.

Com o resultado, o Esporte de Patos permaneceu com apenas cinco pontos e viu o Pombal subir para a 8ª colocação, agora com sete pontos, e ganha fôlego na luta contra o Z-2. Já o Patinho, caiu para a 9ª posição e vê a pressão aumentar na sequência do campeonato.

O Esporte volta a campo no próximo domingo (8), na abertura da 7ª rodada do Paraibano, quando enfrenta o Confiança de Sapé, às 15h, na Toca do Papão, em duelo direto na parte de baixo da tabela.

ge PB

Compartilhe: