
O Nacional de Patos é uma das equipes que disputam o Campeonato Paraibano Pixbet 2026 com o menor investimento financeiro. Porém, o Canário do Sertão se manteve no G-4 após o empate diante do Serra Branca, que possui um poder monetário maior. Felipe Soares destacou essa diferença entre os clubes e valorizou o placar de 2 a 2 conquistado fora de casa.

O técnico também falou sobre o próximo compromisso contra o Sousa, que possui 10 pontos, mesma pontuação do Naça, mas está uma posição acima, na 3ª colocação.
Apesar de não vencer desde a 2ª rodada, diante do Campinense, o Nacional de Patos conquistou empates importantes contra Botafogo-PB e o último com o Serra Branca, em jogo antecipado da 8ª rodada. Felipe Soares afirmou que, mesmo com a sétima folha salarial do estadual, o Alviverde segue vivo por uma vaga na semifinal.

— Precisamos entender que o Serra tem seis vezes mais condições financeiras que o Nacional e isso não é uma desculpa, é uma questão de expectativa. Jogar fora de casa contra um time com muito mais poder financeiro e líder do campeonato, pontuar não é um mau negócio. Chegamos vivo para poder jogar em casa e contra o Sousa criamos a expectativa de fazer os três pontos — explicou Felipe.
Nacional de Patos e Sousa medem forças nesta quinta-feira (12), às 20h, no José Cavalcanti, pela 7ª rodada. O meia Renê sofreu uma lesão no músculo adutor no aquecimento do jogo contra o Botafogo-PB e é dúvida para essa partida, assim como para o duelo diante do Treze, na última rodada.

ge PB