Mundo

A ação integra campanha de vacinação do Reino Unido

A britânica Margaret Keenan, 90 anos, entrou para a história e se tornou nesta terça-feira, 8, a primeira pessoa do mundo a receber a vacina contra a covid-19 pelo imunizante desenvolvido Pfizer e BioNTech. A ação integra campanha de vacinação do país. As informações são da AFP.

Idosos, seus respectivos cuidadores e profissionais de saúde têm prioridades na campanha de vacinação, segundo anúncio do governo britânico. As ações de imunização começaram às 8h (5h de Brasília) desta terça-feira, chamado pelo pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, como “dia V”, de vacina ou de vitória.

Isto significa que finalmente posso pensar em passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de ficar sozinha por grande parte do ano”, acrescentou.

O Reino Unido, país mais afetado da Europa pela pandemia, com mais de 61.400 mortes, é o primeiro Estado ocidental a autorizar o uso de uma vacina contra a covid-19.

Este dia marca um enorme avanço na luta do Reino Unido contra o coronavírus”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson. “Mas a vacinação em larga escala vai levar tempo”, advertiu, ao pedir que população do país continue respeitando as restrições impostas.

Padre Reginaldo Manzotti falou sobre a data do início da vacinação contra a Covid-19 ser no dia de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro. Para o sacerdote, não é apenas uma coincidência.

“Não é à toa que a gente reza, não é à toa que Nossa Senhora é a Nossa Mãe. Nossa Senhora está cuidando da humanidade. A primeira vacina no ocidente veio neste dia tão especial. Com certeza, é providência Divina”, enfatizou.

Compartilhe: