Mundo

Faísca atingiu as vestes do sacerdote enquanto ele celebrava a cerimônia

Um padre de 60 anos morreu, nessa quinta-feira (4), após uma vela incendiar parte de suas roupas durante uma Vigília Pascal em Saragoça, na Espanha. O sacerdote Javier Sánchez, que também era músico, teve cerca de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. O velório ocorre nesta sexta-feira (5).

O incidente aconteceu no momento em que ele presidia a cerimônia, realizada em um convento no último sábado (3). Nesse tipo de celebração, água e fogo são abençoados e a vela pascal é acesa. Durante o rito, uma faísca da vela pascal atingiu as vestes do religioso, conforme informações do jornal espanhol El País.

As chamas teriam se espalhado rapidamente, provocando uma queimadura que atingiu mais de 50% do corpo do padre. Após o incidente, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde foi internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Javier Sánchez permaneceu hospitalizado, em coma induzido, mas faleceu nessa quinta-feira, segundo detalhou o portal local Iglesia en Aragon. As lesões teriam provocado falência múltipla dos órgãos do sacerdote, revelou o site espanhol Hoy Aragon.

O velório do padre acontece nesta sexta-feira e será reservado a familiares. Durante esta manhã, uma cerimônia de despedida é celebrada aberta ao público.

Diário do Nordeste

Compartilhe: