O que era para ser um cruzeiro mágico em família se transformou em minutos de puro pavor para os passageiros do Disney Dream, um dos navios mais famosos da Disney Cruise Line. No último domingo [29/6], de acordo com o tabloide Daily Mail, uma menina, que aparenta ter cerca de 5 anos, caiu do quarto convés do navio, mergulhando nas águas agitadas do Oceano Atlântico enquanto o cruzeiro seguia em direção a Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.
Sem pensar duas vezes, o pai da criança pulou no mar, determinado a mantê-la viva até a chegada da equipe de resgate. O alerta de emergência — o famoso código “Mr. MOB” (Man Overboard, ou homem ao mar) — ecoou pelos alto-falantes, deixando todos a bordo em suspense.
Estamos no Disney Dream no mar hoje e acabamos de testemunhar algo inédito em um cruzeiro. Uma garotinha caiu no mar e seu pai pulou atrás”, escreveu o passageiro Dewayne Smith, que registrou parte do resgate e compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Em questão de minutos, a tripulação colocou em prática o protocolo de emergência. Um barco de resgate amarelo foi baixado ao mar enquanto o navio, que navegava a cerca de 40 km/h, tentava reduzir a velocidade. Pai e filha ficaram cerca de 20 minutos à deriva, com o pai segurando a menina acima da água.
Enquanto isso, centenas de hóspedes assistiam da grade do convés, em silêncio ou rezando para que tudo terminasse bem. Quando o barco de resgate finalmente alcançou os dois, um misto de alívio e aplausos tomou conta dos passageiros.
Foi muito intenso assistir”, contou a passageira Janice Martin-Asuque, também pelo Facebook.
Em nota, a Disney Cruise Line elogiou a tripulação pela agilidade:
A equipe do Disney Dream resgatou rapidamente dois hóspedes da água. Parabenizamos nossos tripulantes por suas habilidades excepcionais e ações rápidas, que garantiram o retorno seguro de ambos ao navio em poucos minutos.”
Apesar do final feliz, o caso levantou dúvidas sobre como a criança conseguiu ultrapassar as barreiras de acrílico de segurança do convés 4, onde fica uma pista de corrida com painéis de proteção.
Construído em 2010 e reformado recentemente, o Disney Dream é um dos cruzeiros mais procurados por famílias, com capacidade para mais de 3.500 passageiros.
Depois do susto, pai e filha receberam cuidados médicos a bordo e passam bem, segundo relatos de outros viajantes.
Crescer