Mundo

O animal ficou ao lado da fenda e começou a se mover quando notou a movimentação do socorro

Um cão da raça chihuahua salvou o próprio tutor após o homem cair em uma fratura de geleira na Suíça. Segundo os responsáveis pelo resgate, o animal permaneceu na borda da rachadura até a chegada da equipe de salvamento, o que ajudou a localizar a vítima.

O caso ocorreu na última sexta-feira (4), em uma geleira próximo à comuna de Saas-Fee, de acordo com a Air Zermatt — empresa de resgate aéreo que opera a região.

O homem caminhava com seu cão na geleira Fee, no começo da tarde, quando caiu em uma fenda de oito metros de profundidade.

Ele tinha um walkie-talkie amador e utilizou o equipamento para pedir ajuda. O sinal foi captado por uma pessoa próxima, que alertou os serviços de emergência.

Dificuldade para localizar a vítima

A ocorrência foi atendida por três profissionais da Air Zermatt, que decolaram em direção à geleira, mas, quando chegaram ao solo, devido à extensão do bloco de gelo, tiveram dificuldade para localizar o ponto de descida.

Foi então que o chihuahua começou a se mover e foi visto por um dos socorristas.

Graças ao comportamento do cão, a equipe conseguiu determinar o local exato do acidente", destacou a Air Zermatt, acrescentando que o auxílio foi executado de rapel.

O homem e seu fiel escudeiro foram levados para um hospital em Visp, no sudoeste da Suíça.

AFP e Diário do Nordeste

Compartilhe: