
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agropecuária e Pesca (Sedap), realiza, até o dia 30, a segunda etapa contra a febre aftosa, cuja meta é imunizar 500 mil bovinos e bubalinos até 24 meses.

A gerente executiva da Defesa Agropecuária, Girlene Alencar, destacou a importância de o produtor vacinar o seu rebanho. “O status da Paraíba com relação à aftosa é de ‘área livre de aftosa com vacinação’. Por isso é importante que o produtor vacine o seu rebanho para que atinjamos o status de ‘área livre de aftosa sem vacinação’, meta estipulada pelo Ministério da Agricultura”, disse.
Para adquirir a vacina nas revendas agropecuárias, é obrigatório o cadastro do produtor na Defesa Agropecuária. É necessário ainda que, dentro de dez dias, a partir da data de compra da vacina, o produtor apresente a declaração de vacinação, constando o quantitativo de animais da propriedade.

Recomendações
Assessoria com Portal Paraíba