Paraíba

Próximo passo é a decisão da Justiça, que definirá se o acusado vai passar por julgamento popular

O empresário Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Ruan Macário, assumiu ter atropelado o motoboy Kelton Marques durante uma audiência de instrução, realizada nessa quinta-feira (24), no 2º Tribunal do Júri.

As informações foram confirmadas pela defesa do acusado e também pela acusação. O atropelamento aconteceu em setembro de 2021, em João Pessoa, e causou a morte de Kelton.

O acusado assumiu a autoria do crime enquanto era interrogado. Segundo Ruan, ele estava fazendo uso de medicamentos para ansiedade e depressão na época do crime.

Além disso, o caso disse que teria ingerido bebidas alcoólicas após tomar o remédio, o que teria causado um surto, que provocou a direção em alta velocidade.

A audiência terminou no começo da tarde, após todas as testemunhas de acusação e defesa serem ouvidas.O próximo passo é a decisão da Justiça, que definirá se Ruan vai passar por julgamento popular.

Ruan está preso no Presídio de Catolé do Rocha desde o dia 29 de julho, quando se entregou à polícia após 10 meses foragido.

Entenda o caso

O entregador Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra. Moradores da região afirmaram que a colisão aconteceu por volta das 4h da manhã. Ruan Macário é acusado de dirigir o veículo envolvido no acidente.

g1 PB

Compartilhe: