Paraíba

Paraíba registrou 846 assassinatos no período. Total representa uma redução de 3,4% com relação ao mesmo período em 2021.

A Paraíba registrou 846 assassinatos nos primeiros nove meses de 2022, uma redução de 3,4% com relação ao mesmo período em 2021. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Dos nove estados do Nordeste, seis apresentaram queda nos números de assassinatos, e a Paraíba teve a segunda menor redução, depois de Sergipe que a queda foi de 0.9%.

Nos números do Monitor da Violência estão contabilizadas as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Do Nordeste, o estado do Piauí foi o que apresentou maior crescimento, de 8,8%, seguido por Alagoas que teve um aumento de 7,1%. Pernambuco registrou crescimento de 1,6%.

Os dados da Paraíba apontam que:

  • Houve 846 assassinatos nos últimos nove meses, o que significa 30 mortes a menos do que o mesmo período em 2021;
  • Redução nos últimos nove meses foi de 3,4%;
  • O segundo trimestre de 2022 foi o mais violento do período, com 305 mortes.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Por g1 PB

Compartilhe: