Paraíba

A Secretaria de Estado da Educação (SEE/PB) está com inscrições abertas para 82 vagas mais cadastro de reserva em dois editais de Processo Seletivo para professores que estejam interessados em ocupar os cargos de Consultor de Núcleo e Especialista para Elaboração de Materiais Didáticos para atuar no Programa de Educação Integral da Paraíba. As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira (23) pelo link https://forms.gle/kQBRWjtLPBh8YWre6.

Os editais estão disponíveis na página 7 do Diário Oficial do Estado e no site https://pbeduca.see.pb.gov.br/eci. O objetivo dos dois editais é acompanhar, monitorar e avaliar as ações e desenvolvimento do modelo de educação integral, como também na elaboração de materiais didáticos de acordo com a Base Curricular Comum (BNCC) e projetos voltados para Escolas Cidadãs Integrais.

Poderão participar desses Processos de Seleção professores em efetivo exercício na Rede Estadual de Educação, assim como professores que desempenhem funções pedagógicas ou administrativas nas Gerências Regionais de Ensino.

Consultores – Para o cargo de Consultor do Núcleo de Acompanhamento Formativo Pedagógico e de Gestão estão sendo oferecidas 60 vagas, além de 28 para cadastro de reserva. Essas vagas serão distribuídas em três perfis de consultores: Consultores de Núcleo Pedagógico; Consultores de Gestão e Consultores da Base Técnica.

O Processo de Seleção Pública para as funções deste edital acontecerá em duas etapas: a primeira etapa corresponderá à Homologação e Deferimento da inscrição, com caráter eliminatório e classificatório; a segunda, será a análise dos documentos comprobatórios de experiência profissional e de titulação acadêmica, também com caráter eliminatório e classificatório. A análise dos currículos será realizada pela Comissão Interna de Seleção, que classifica os candidatos obedecendo a ordem decrescente de pontuação descrita no edital.

Especialista para Elaboração de Materiais Didáticos – Para o cargo de Especialista para Elaboração de Materiais Didáticos estão sendo ofertadas 22 vagas além de 22 para cadastros de reserva. Estas oportunidades serão divididas em quatro perfis: Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Matemática; Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Língua Portuguesa; Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Ciências da Natureza e Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Protagonismo Juvenil.

Os critérios de avaliação para as funções também serão realizadas em duas etapas: a primeira será a análise dos documentos comprobatórios curriculares, e a segunda consistirá na avaliação de um vídeo de até três minutos com apresentação dos motivos pelos quais o candidato acredita ter perfil adequado para a vaga que deseja. O vídeo deverá ser encaminhado para o e-mail: [email protected] até as 18h do dia 22 de janeiro de 2023, e deverá ser salvo no formato: VÍDEO_nome_do_candidato.mp4.

Unidade Escolar – Os professores especialistas, assim como os consultores terão como unidade de trabalho a Escola Estadual de Educação Integral Damásio Franca, em João Pessoa, uma inovação em termos de profissionalização nas ações de Educação Integral no Estado. A escola funcionará no formato híbrido e terá por objetivo a formação de professores, a criação de material didático, o monitoramento e o acompanhamento dos índices educacionais e avaliação dos processos de gestão das escolas integrais da rede estadual de educação do Estado da Paraíba.

Para mais informações acesse o edital em  https://pbeduca.see.pb.gov.br/eci.

 

Secom-PB/ Foto: Camila Lima

Compartilhe: