Paraíba

Com a chegada do período das chuvas, a Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, iniciou o trabalho de aragem do solo no qual a gestão do Prefeito Umberto Jefferson oferece aos agricultores o serviço totalmente gratuito, tratores equipados estão em campo atendendo gratuitamente os agricultores São-mamedenses.

O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da Agricultura Familiar do município, através do preparo do solo para a colheita e ainda capim e sorgo forrageiro.

Para o Secretário de Agricultura, Junior de Toquinho, a relevância do programa é maior, principalmente para aqueles agricultores que não possuem condições de contratar tratores particulares, pois operações como as que vem sendo realizadas, representam até 50% dos custos de produção.

O corte de terra, é importante para os agricultores do nosso município, por isso estamos disponibilizando recursos para incentivar a agricultura familiar, para que ela seja uma das bases da nossa economia. Nossa prioridade é colocar o homem do campo no orçamento do município e transformar a agricultura numa plataforma de desenvolvimento para os nossos trabalhadores do campo”, concluiu o prefeito Dr. Jefferson.

Os interessados deverão se direcionar até a Secretaria Municipal de Agricultura, de segunda a sexta, das 07h às 13h00, munidos dos documentos pessoais para solicitar o corte de terra.

Assessoria

Compartilhe: