Paraíba

A prefeitura de Vista Serrana anunciou o aumento do salário base dos profissionais do magistério da rede pública municipal, atendendo à determinação do Ministério da Educação de reajuste do piso da categoria em 14,95%.

O Projeto de Lei nº 03/2023 (PL) foi encaminhado para a Câmara Municipal na última sexta-feira (17) com a Lei do Piso Nacional e após aprovado será sancionado pelo prefeito Sergio de Levi.

De acordo com o Secretário de Educação do Município, Pedro Marques, a educação é uma das áreas prioritárias da gestão e os professores precisam ser valorizados.

É um investimento que o município faz que vai trazer muitos bons frutos, afinal se a categoria já se dedica para oferecer um ensino de qualidade, sendo devidamente reconhecida com uma ação concreta de aumento de salário temos certeza que o compromisso com a educação só irá se fortalecer cada vez mais”, enfatizou.

A Lei tem efeito retroativo a 1° de janeiro deste ano.

Eles vão receber no final de março o pagamento com os valores que não recebem em janeiro e fevereiro em relação ao aumento do piso”, disse o secretário Pedro Marques.

Portal TV Sol

Compartilhe: