Paraíba

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, mas as inscrições para as provas poderão ser realizadas pelos estudantes a partir da próxima segunda-feira (5).

Na Rede Estadual de Ensino, 36.922 estudantes da 3ª série do Ensino Médio estão aptos a realizar as provas e concorrer a uma vaga em universidades espalhadas por todo o Brasil.

Além dos estudantes concluintes, os alunos que estão na primeira e na segunda série do Ensino Médio também poderão participar das provas como treineiros.

As inscrições podem ser feitas pela Página do Participante no site do Inep, que pode ser acessada por meio do link: https://enem.inep.gov.br/participante/.

Os alunos interessados precisarão preencher um formulário com informações socioeconômicas para poder efetivar a inscrição.

Isenção da taxa de inscrição

Os alunos das Redes Públicas de Ensino que solicitaram a isenção na taxa de inscrição também devem realizar o cadastro na Página do Participante para efetivar a inscrição.

Se Liga no Enem Paraíba

Nessa segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) lançou o programa Se Liga no Enem Paraíba 2023. O programa tem como objetivo auxiliar estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio e egressos da Rede Estadual da Paraíba na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição de 2023, estão sendo oferecidas 12.600 vagas, distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GREs) do Estado, para a modalidade remota.

Secom

Compartilhe: