Paraíba

Recadastramento rural pode ser feito pelo WhatsApp, sem necessidade de se deslocar a uma das agências de atendimento da Energisa

Os irrigantes da Paraíba precisam atualizar o cadastro na Energisa para garantir a manutenção do desconto de até 73% na conta de luz. Neste momento, a orientação se aplica a mais de 2 mil propriedades rurais paraibanas atendidas em baixa tensão e que desenvolvem atividades de irrigação em um período diário contínuo de 8h30min.

A atualização do cadastro deve ser realizada até o dia 31 de dezembro, pela internet, sem a necessidade de se deslocar a uma das agências da Energisa, clicando aqui: https://www.gisa.energisa.com.br/.

Ao abrir a página, basta informar o estado em que está localizada a unidade consumidora, escolher a opção “Outros Assuntos” e clicar em “Conversar no WhatsApp”. Em seguida, clicar em iniciar “Iniciar Conversa”.

Após o primeiro contato, o cliente deve digitar a opção “9 – Ver todos os serviços” e, depois, o item “20 - Recadastramento rural”. Em seguida, o cliente deverá selecionar “sim” para a pergunta “Você gostaria de falar com um atendente humano?”. O atendente irá orientar o passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.

A lista de documentos necessários para o recadastramento pode ser conferida clicando aqui: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/recadastramento-rural.aspx.

Quem não atualizar o cadastro dentro do prazo definido, perderá automaticamente o desconto.

Tarifa Rural

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico e proporciona o desconto de até 73% no pagamento da conta de energia, dependendo do tipo de atividade realizada na unidade. Para manter o benefício, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.

Têm direito ao benefício os clientes que exercem de aquicultura e irrigação. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 083 0196.

Assessoria

 

Compartilhe: