
O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de João Pessoa, Galileu Machado, sofreu um infarto e precisou passar por um procedimento cardíaco nesta quarta-feira (24). O médico cardiologista precisou fazer um cateterismo.
De acordo com as informações, dr. Galileu estava de plantão no Hospital da Unimed-JP quando se sentiu mal e foi socorrido por colegas que trabalhavam com ele.
O profissional da Medicia é filho na natural da cidade de Santa Luzia, que fica na região do Vale do Sabugi, no Sertão paraibano. Nas mídias sociais, familiares que moram em Santa Luzia tranquilizaram os amigos: "vai passar por mais alguns procedimentos, mas está bem. [...] ele se encontra estavél", escreveu o vereador do município sertanejo Galvincio, primo do médico, conforme apurou o jornalista Tom Martins, da TV Sol.

Implantou stents
O médico foi submetido a um cateterismo e logo em seguida a uma angioplastia para o implante de três stents. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed-JP e passa bem.
Segundo boletim médico liberado pelo Hospital da Unimed-JP, na tarde desta quarta-feira (24), Galileu Machado foi submetido a procedimento para desobstrução das artérias coronárias. “No momento, encontra-se em leito de UTI Cardiológica, consciente, orientado, com respiração espontânea e todos os sinais vitais estáveis, sem outros sintomas”, diz o boletim.
Por ClickPB com edições e informações extra do Portal TV Sol