Pesquisa recente realizada pelo KAYAK e apresentada em seu novo Guia de Turismo do Sono, revela que 67% dos brasileiros colocam o descanso no centro de seus planos de férias. O estudo aponta João Pessoa como 9º melhor destino do Brasil para turismo do sono.
O estudo também aponta que: 14% dos visitantes esperam encontrar zonas de desintoxicação digital nos hotéis nos próximos 5 anos; 20% gostariam de colocar o sono em dia em suas próximas viagens.
A boa notícia para esses viajantes que desejam férias focadas em dormir, é que não é necessário sair do país para viver essa experiência revigorante, pois o Brasil oferece diversas opções de destinos que atendem aos requisitos para ter um sono de qualidade.
Os destinos foram selecionados pelo KAYAK, em parceria com Jason Ellis, professor doutor de Ciência do Sono na Universidade de Northumbria, no Reino Unido, considerando uma série de fatores, como: poluição sonora, qualidade do ar, proximidade de um ambiente tranquilo cercado por natureza, número de hotéis com spa/bem-estar bem avaliados e preço médio de diárias em hospedagens.
Conforme a pesquisa, na capital da Paraíba apresenta preço médio de R$432 por noite, possui quatro acomodações com spa e qualidade do ar em 35, em uma escala de 1 a 500 (melhor a pior).
Com cenários deslumbrantes que mesclam praias paradisíacas e dunas que recebem o pôr-do-sol, Natal lidera o ranking como opção de destino para uma escapada pacífica. Já Bertioga, no litoral norte de São Paulo, é o segundo colocado e uma opção rápida de refúgio para quem mora na região Sudeste do país, graças ao seu ambiente sereno cercado por belas praias e vegetação exuberante, fatores que elevam a qualidade do ar. Completando o top 3, Foz do Iguaçu proporciona uma atmosfera calmante para aqueles que são privilegiados com o som das quedas d’água das Cataratas.
Pauta Real