Paraíba

O teto da Escola Municipal Maria Raquel Pinto Gadelha desabou na madrugada dessa quarta-feira (26) na comunidade de Mãe D’Água, zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba. O incidente danificou a estrutura de duas salas de aula, incluindo mesas, cadeiras e o forro. Apesar do impacto, não houve feridos.

O desabamento só foi percebido no início da manhã, quando mães de alunos chegaram à unidade de ensino para levar as crianças para mais um dia de aula. No local, estudavam 11 crianças do ensino infantil de segunda a sexta-feira.

A secretária de Educação da Prefeitura de Sousa, Bruna Veras, informou que esteve na escola e constatou que o desabamento foi causado pela ruptura de uma tesoura, parte da estrutura de madeira que sustenta o telhado. Como medida emergencial, os alunos serão transferidos para outra escola localizada no Sítio Cadeado enquanto a unidade passa por reformas.

Enquanto isso, as crianças não ficarão prejudicadas no que se refere ao ensino, tudo em comum acordo com as mães da comunidade que estavam presentes hoje pela manhã”, afirmou a secretária.

As aulas devem ser retomadas normalmente na nova unidade até a conclusão das obras na Escola Maria Raquel Pinto Gadelha.

Blog do Levi

Compartilhe: