Paraíba

Abordagem de rotina na BR-230 resultou na identificação de registro de ocorrência criminal em desfavor da moto

Em uma ação de fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na última quarta-feira (16), por volta das 10h26, no km 511 da BR-230, no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, um veículo com registro de estelionato foi identificado.

A equipe da PRF abordou uma moto Honda CG 150, conduzida por um homem de 32 anos. Inicialmente, durante a fiscalização e consultas aos sistemas móveis da PRF e Senatran, não foram encontradas restrições criminais relacionadas ao veículo.

Contudo, foram constatadas irregularidades administrativas, como o licenciamento vencido, o que levou ao recolhimento do automóvel ao pátio conveniado da PRF.

Posteriormente, a equipe realizou consultas complementares nos sistemas do SERPRO e do DETRAN-SP, identificando uma ocorrência criminal de estelionato (Art. 171 do Código Penal), registrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e vinculada ao veículo abordado.

Diante da nova informação, o veículo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária em Cajazeiras para as devidas investigações. O condutor poderá responder criminalmente por estelionato.

Assessoria PRF PB

Compartilhe: