Paraíba

A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar os professores da rede estadual de ensino que executaram projetos pedagógicos exitosos e desenvolveram ações educacionais expressivas ao longo do ano letivo

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE) publicou nesse sábado (19), no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 022/2025/SEE, que regulamenta a edição 2025 do Prêmio Professor Nota 1000. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar os professores da rede estadual de ensino que executaram projetos pedagógicos exitosos e desenvolveram ações educacionais expressivas ao longo do ano letivo.

Segundo o edital, o prêmio é direcionado a professores em regência de sala de aula e também aos professores readaptados, desde que estejam em situação funcional ativa e lotados em unidades escolares da rede estadual.

A edição deste ano traz como novidade a inclusão de critérios específicos para professores que atuam em Salas de Atendimento Educacional Especializado, além de considerar a participação em cursos de formação continuada como critério de avaliação. Com isso, foi revogado o Edital nº 017/2025/SEE, anteriormente publicado, dando lugar à nova versão com as devidas atualizações.

A seleção levará em conta experiências educacionais de destaque desenvolvidas durante o ano letivo, que devem ser reunidas pelos professores em um dossiê pedagógico a ser submetido à avaliação. As orientações completas, critérios de avaliação e prazos estão disponíveis na íntegra do edital, que pode ser acessado pelo site oficial da Secretaria: www.see.pb.gov.br/premios.

Portal T5 

Compartilhe: