Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilvan Moura Santos, de 71 anos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilvan Moura Santos, de 71 anos, ocorrido nessa quarta-feira (23). Gilvan, que era cunhado do presidente da casa, Adriano Galdino, morreu em decorrência de um acidente de trânsito enquanto participava de um encontro nacional de motociclistas, a caminho de Brasília (DF). O acidente aconteceu no estado da Bahia.

A informação foi confirmada por Galdino, que, em nome dos parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamentou profundamente a perda.

É uma perda inestimável. Gilvan era nosso companheiro, amigo e um servidor dedicado, que deu uma contribuição importante à Assembleia Legislativa. Que Deus conforte a família neste momento de dor”, declarou.

Adriano também destacou as qualidades do secretário.

Gilvan foi um homem íntegro, generoso e sempre disposto a servir com responsabilidade. No cargo de secretário de Administração e Recursos Humanos, exerceu sua função com zelo, competência e respeito por todos os que fazem parte da ALPB”, disse.

Natural de Campina Grande, Gilvan passou boa parte da vida em Pocinhos, terra natal de seus pais. Ele era irmão da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, e cunhado de Adriano Galdino. Deixa a esposa, Lucineia Tomé dos Santos, três filhos, cinco netos, duas noras, seis irmãos e muitos sobrinhos e amigos.

Gilvan teve uma trajetória profissional destacada: foi gerente do Banco Itaú em Belém do Pará, onde fundou a empresa GMS Seguros. Desde 2015, atuava na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde também ocupou o cargo de secretário de Controle Interno. Até os dias atuais, exercia suas funções com dedicação reconhecida pelos colegas da Casa.

Portal T5 

Compartilhe: