
Um homem de 46 anos foi preso em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, nessa quarta-feira (5) sob a acusação de abusar sexualmente de dois sobrinhos ao longo de vários anos. O caso veio à tona após a denúncia de uma das vítimas, uma jovem de 15 anos, que revelou a familiares ter sido abusada pelo tio desde os seis anos. A investigação do caso, conduzida pela delegada Eduarda Torres, foi iniciada imediatamente após o relato da adolescente.

A delegada informou que a família passou a suspeitar que o irmão da jovem, atualmente com 19 anos e com deficiência física e intelectual, também teria sido abusado pelo tio. O rapaz confirmou a violência, que, segundo ele, ocorreram durante sua infância, entre os sete e 14 anos.
As vítimas foram submetidas a exame sexológico e estão recebendo acompanhamento psicológico no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

De acordo com a delegada, além dos depoimentos das vítimas, diversas testemunhas também foram ouvidas. Com base nas evidências reunidas, a prisão preventiva do suspeito foi decretada. O homem aguarda a audiência de custódia, que está prevista para acontecer nesta quinta-feira (6).
Portal T5