Paraíba

O assessor de comunicação da Cagepa  Regional Espinharas, em Patos, Juraci Barbalho, informou nesta terça-feira (11) que uma operação conjunta foi realizada pela Cagepa e pelas polícias Civil, Militar e Científica no município de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, no Sertão paraibano, para investigar denúncias de furto de água.

Segundo Juraci, a ação aconteceu nas mediações do sítio Vaca Morta, na entrada do acesso ao sítio Coelho, onde foram constatados dois pontos de furto de água.

Hoje pela manhã tivemos uma operação em conjunto, a Cagepa, Polícia Civil, Militar e Científica, no município de São José do Bonfim, mais precisamente nas mediações ali no sítio Vaca Morta, a entrada do acesso a Gil  Coelho, onde foi constatado dois pontos de furto de água.”

Ainda conforme o assessor, as ligações irregulares usavam conexões com a adutora de água tratada, feitas com tubos de PVC de 25 milímetros, e serviam para abastecer chácaras particulares.

Eles utilizaram conexão com a adutora de água tratada, usando inclusive tubos de PVC de 25 milímetros, numa situação para usar água para uma chácara. E a segunda também, não diferente, para uso de chácara, onde a gente presenciou algumas plantações, algumas culturas diversificadas, coco e outras mais.”

Juraci destacou que o furto de água vinha interferindo diretamente no abastecimento da cidade.

Mas o mais importante disso tudo, nessa operação, é que isso estava interferindo, vinha interferindo no abastecimento de água de São José do Bonfim. Desde ontem os moradores da cidade reclamavam de falta d’água e hoje continuaram da mesma forma. Até que foi descoberto isso.”

Durante a ação, uma pessoa foi autuada em flagrante e deve prestar depoimento à Delegacia de Polícia Civil.

Uma das pessoas que se encontrava no local foi autuada em flagrante e deverá comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Portal TV Sol

Compartilhe: