Paraíba

Vítima pedalava entre Santa Terezinha e Catingueira quando foi atingida por trás; PRF reforça que omissão de socorro é crime.

Um homem de 43 anos morreu após ser atingido por um veículo na noite dessa segunda-feira (17), no km 24 da BR-361, entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha, no Sertão paraibano. O acidente aconteceu no sítio Cabaças de Cima por volta das 20h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dinâmica do acidente foi uma colisão traseira, quando um carro não identificado bateu na bicicleta que seguia no sentido Catingueira/Santa Terezinha. Após o impacto, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada e auxiliou na sinalização e preservação do local. Equipes do SAMU e da Polícia Civil também estiveram presentes. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, onde serão realizados os procedimentos periciais.

A PRF reforçou o alerta de que omissão de socorro é crime previsto em lei e pode agravar o quadro de vítimas em acidentes.

Cada minuto conta. Prestar ajuda é um dever legal e humano. A falta de assistência pode custar uma vida”, destacou, em nota, a Comunicação Social da 3ª Delegacia.

As investigações agora seguem para identificar o condutor envolvido no atropelamento.

Portal TV Sol com informações da 3ª Delegacia da PRF

Compartilhe: