Paraíba

Informação sobre greve dos caminhoneiros foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Uma greve dos caminhoneiros está programada para ser realizada a partir de amanhã (4) no Brasil. A informação foi detalhada por Francisco Dalmora, que é considerado um dos líderes da classe no país. Francisco, conhecido como ‘Chicão dos Caminhoneiros’, surge em vídeo publicado nas redes sociais com representantes jurídicos protocolando a ação para realizar a paralisação geral da categoria.

Segundo Chicão, o movimento pretende se apresentar como uma ação organizada formada por lideranças da categoria. A greve deve ter impacto na Paraíba, segundo veiculado no programa Arapuan Verdade na rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (3).

“Estaremos protocolando o movimento para trazermos a legalidade jurídica dessa ação que vamos iniciar a partir do dia 4 de dezembro. Doutor Sebastião Coelho estará conosco, nos acompanhará. Teremos todo o suporte jurídico necessário para o ato e dentro da legalidade que a lei estabelece”, disse em vídeo.

Apesar de ser lembrado pela classe como um dos ex-aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Chicão afirma que o ato não se trata de um ato político ligado a qualquer ideologia partidária, mas, sim, de luta por melhorias na classe.

Panorama na Paraíba

Em relação à movimentação na Paraíba, o presidente da Associação dos Caminhoneiros no estado, Emerson Galdino, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o estado não vai aderir ao movimento.

A gente tem o entendimento de que qualquer greve, uma coisa nacional principalmente, precisaria ter em todo o trâmite, teria que ter assembleia, a gente teria que definir quais seriam as pautas de reivindicações e infelizmente isso não aconteceu”, disse em entrevista à Arapuan FM.

ClickPB 

 

Compartilhe: