Paraíba

Segundo ele, antes do início do ano letivo serão chamados 1000 aprovados.

O secretário de Educação, Wilson Filho, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (3), disse que o governo irá convocar os 2 mil aprovados no concurso público para professor da rede de ensino estadual.

Segundo ele, antes do início do ano letivo serão chamados 1000 aprovados.

A convocação respeitará as colocações. Os primeiros lugares serão chamados. Nós fizemos um planejamento e quero tranquilizar que esses primeiros 1000 aprovados serão chamados antes do dia 10 fevereiro”, disse como acompanhou o ClickPB.

Esse primeiros 1000 aprovados serão convocados nos próximos dias, antes do início do ano letivo…. Eu pedi ao governador e gostaria de contar com esses 1000 professores para o início do ano letivo”, reforçou o gestor.

Realizado em julho do ano passado, as cobranças para convocação dos aprovados no concurso são crescentes. Em declaração à imprensa em janeiro, o governador João Azevêdo informou que o chamamento dos aprovados deverá ocorrer até o fim de janeiro, mas afirmou que o número de convocados dependerá de uma análise do impacto financeiro.

A projeção do secretário coloca um possível tempo recorde no chamamento de convocados, uma vez que, como previsto por ele, o governo da Paraíba teria menos de sete dias para fazer essa convocação. O processo de chamamento de aprovados exige etapas de documentação, além de outras exigências nos trâmites, até a convocação final.

Certame

O edital ofereceu vagas Professor de Educação Básica IV, em diversas áreas de atuação. O salário inicial é de R$ 6.944,09 com jornada de 40 horas.

O concurso para professor do Governo da Paraíba, contou com 2 mil vagas distribuídas nas 16 gerências regionais de educação.

Ao todo mais de 70.595 candidatos participaram da segunda etapa do concurso que ocorreu em cidades de todas as regiões do estado.

ClickPB

Compartilhe: