Paraíba

A pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos, Olívia Motta, e o pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, participaram nessa quinta-feira (09), da tradicional Feira dos Lojistas de Mato Grosso, no Sertão da Paraíba. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor no Norte e Nordeste e entre as maiores da América Latina em volume de negócios, a feira reúne representantes de marcas de todo o Brasil e movimenta mais de R$ 500 milhões na economia.

Recepcionados pela prefeita Gidalva Lima (PSB), Olívia e Nabor conheceram de perto a estrutura do evento, que atrai milhares de compradores de diversos estados brasileiros e transforma a cidade em um grande pólo de negócios durante o período da feira.

A prefeita destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do município e de toda a região.

A Feira dos Lojistas impulsiona a economia, gera emprego e renda e já se consolidou como a maior do Norte e Nordeste no segmento. Recebemos representantes de estados como São Paulo e Santa Catarina, e muitos expositores afirmam que vendem mais aqui do que na própria 25 de Março. É um evento que merece todo o apoio do poder público. Neste ano, esperamos mais de 200 expositores e uma movimentação superior a R$ 500 milhões em negócios”, afirmou Gidalva.

Encantada com a dimensão da feira, Olívia Motta ressaltou que iniciativas como essa demonstram a capacidade do Sertão paraibano de promover grandes eventos e fortalecer a economia regional.

A cada edição, a Feira dos Lojistas surpreende pelo tamanho, pela organização e pela estrutura. É gratificante ver pessoas de todas as partes do Brasil reunidas aqui, movimentando negócios e gerando oportunidades. Essa feira mostra que a Paraíba tem capacidade de realizar grandes eventos e deve servir de inspiração para muitas outras cidades do nosso Sertão”, destacou.

Para Nabor Wanderley, a feira é um exemplo concreto de como o empreendedorismo movimenta toda a cadeia econômica de um município e de uma região.

É impressionante ver uma feira que reúne mais de 1.500 representantes de marcas de todo o Brasil e lojistas de todo o Nordeste. Mais do que os negócios, chama atenção o impacto na economia local. Famílias alugam suas casas, hotéis ficam lotados, restaurantes, supermercados, farmácias e todo o comércio são beneficiados. É a cidade inteira crescendo junto. A Paraíba mostra, mais uma vez, sua capacidade de gerar oportunidades, desenvolvimento e renda por meio de iniciativas como essa”, afirmou.

Durante os seis dias em que acontece, a Feira de Lojistas 2026 conecta empresas, fortalece marcas, gera oportunidades e movimenta a economia local. A abertura oficial contou com shows de Calcinha Preta, Brasas do Forró e Roberto Vaneirão.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe: