Paraíba

Ação cumpriu mandado de busca e apreensão contra investigado por armazenamento de cenas de exploração sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Federal deflagrou a Operação Laço Azul 2, com o objetivo de combater crime de armazenamento de imagens e de vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, no município de Campina Grande.

A ação consistiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande, bem como na determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas.

O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Assessoroia PF

Compartilhe: