A Barragem da Farinha, em Patos, se transformou nos últimos dias em um verdadeiro ponto turístico. E o motivo? Começou a transbordar, ou melhor, “sangrar”, como diz a população local. O espetáculo das águas está atraindo visitantes para ver o cartão postal mais aguardado.
A cena não se repetia há 10 anos devido as fracas chuvas na região. O momento, muito esperado pelos sertanejos, foi motivo de festa.
Na manhã desta segunda-feira (08), a barragem estava lotada de pessoas tomando banho, tirando fotos, fazendo vídeos e contemplando a paisagem farta de água. O primeiro compromisso do empresário Ronaldo Marinho foi ver de perto a barragem.
É uma bênção, apesar de hoje ser um dia útil deixei de ir para a empresa até essa hora pra vim aqui reverenciar esse bonito presente”, disse.
O vendedor Clodoaldo Ferreira disse que o momento é de agradecer a Deus.
Um privilégio para a população de Patos e toda região. Pedir que a população ore a Deus e agradeça muito, porque só Jesus que pode fazer isso por nós”, reforçou.
Tem gente que está faturando com o novo cenário. Mauro Cesar montou uma venda de espetinho e bebidas e conta que o movimento está muito bom.
Graças a Deus o comércio tá muito bom aqui. Porque o patoense chega aqui na barragem não tem o que comer, aí eu pensei em trazer um comércio para a barragem da Farinha”, disse animado.
A cheia da barragem, construída em 1975, deve continuar sendo comemorada, por muitos dias, pela população.
Veja na reportagem de Roberta Bezerra