
O ex-secretário de finanças de Patos, Arnon Medeiros, disse em entrevista na tarde de sexta-feira (9), no programa Por Dentro da Notícia, que a prefeitura municipal gasta mais do que arrecada, ou seja, tem mais despesas do que receita. Segundo ele, praticamente todos os meses as contas da gestão ficam no vermelho.
Ele levou documentos que comprovam o déficit mês a mês. Para Arnon, uma das soluções para minimizar o rombo é fazer uma readaptação dos efetivos e assim diminuir o número de contratações.
Disse também que entende as dificuldades, tendo em vista que tanto Bonifácio Rocha, quanto o atual prefeito interino, Sales Júnior, não tiveram a oportunidade de organizar o quadro de servidores efetivos e comissionados, já que ambos não passaram pelo período de transição de 100 dias que, normalmente, um prefeito eleito dispõe antes de assumir.
No caso de Bonifácio e Sales, eles chegaram de repente, não teve transição e isso prejudica”, pontuou.