
Na manhã desta sexta-feira 21, os servidores públicos de Patos se reuniram de fronte a Sede do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), eles cobram do prefeito interino Ivanes Lacerda uma maior atenção e que seus direitos sejam respeitados.

“O objetivo da paralisação de hoje, é um alerta a população de Patos, ao prefeito interino Ivanes Lacerda, que vem na verdade massacrando os servidores públicos municipais, o alvo do prefeito interino é o servidor público” comentou José Gonçalves, Vice-Presidente do SINFEMP.
Na ocasião, trabalhadores de várias áreas se encontraram para reivindicar seus direitos, eles alegam que não é fornecido os EPI´s (Equipamento de Proteção Individual), que há 4 anos estão com salários e gratificações atrasados, cobram ainda que não estão sendo implantadas as progressões horizontais e verticais e que estariam sendo transferidos indevidamente por pura perseguição política.
“Essa paralisação de hoje é um alerta, é um aquecimento para nossa assembleia do dia 27 de fevereiro, logo após o carnaval, onde poderemos deliberar greve por tempo indeterminado aqui no município de Patos”, completou José Gonçalves.
“A gente lamenta, lutamos muito para conseguir alguns direitos, a questão das 30 horas corridas foi uma luta nossa junto com o sindicato, esses direitos são conquistados e de repente retrocede, sobretudo essa questão do diálogo, quando há um diálogo, acerta-se uma coisa e no dia seguinte sai um decreto contradizendo o que foi acordado, isso é lamentável” finalizou Edileudo Lucena, servidor público.

O que os servidores esperam é que haja um diálogo entre as partes para que cheguem a um consenso e que possam resolver as pendências amigavelmente, nesse sentido ninguém sai perdendo.
Por Portaltvsol.com