
Em apenas um dia o salto de casos confirmados de coronavírus em Patos foi de 46 para 65. Ao todo foram 19 casos a mais contabilizados nesta sexta-feira (8), de acordo com os boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde e Secretária de Saúde do Município divulgados na noite de ontem.

A Capital do Sertão possui 24 bairros com a doença, além do presídio Romero Nóbrega. O maior número de pessoas contaminadas está no Jatobá, com 10 casos, seguido do Novo Horizonte com oito casos e do Centro da cidade com sete.
Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Patos registra 16 recuperados, 16 pessoas em internação hospitalar, 27 em isolamento domiciliar e um total de seis óbitos.
Conforme os dados informados, mais de 75% dos 65 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade são do sexo masculino.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Em Patos, a movimentação no centro da cidade é intensa e isso tem preocupado devido o aumento significativo da doença no município.
