
A Capital do Sertão chegou aos 479 casos confirmados da Covid-19, na segunda-feira (25), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde em boletim divulgado ontem à noite. A Covid-19 já matou 19 pessoas na cidade.
Segundo o órgão, a boa notícia é que 115 pessoas estão recuperadas da doença. Das que estão em tratamento, 322 estão em isolamento domiciliar. Já dos que precisam de tratamento em hospitais, 23 encontram-se em internação, em leitos de enfermaria ou UTI.

De acordo com os números, a região com o maior índice de casos confirmados para o Covid-19 em Patos continua sendo a Zona Norte, com 141 casos.
Na separação por bairros, o Jatobá também lidera com o registro de 64 casos, segundo dos bairros Belo Horizonte (47), Novo Horizonte e Centro com 37 casos cada.
Em casa
Permanecer em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento no número de casos, o que pode causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos de enfermaria e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

