Patos

O bispo Dom Eraldo criticou as políticas públicas de habitação, citando o déficit habitacional no Brasil, e ao mesmo tempo desaprovou os auxílios moradia e “palitor” recebidos por parte da classe política com mandato. As declarações aconteceram durante a santa missa realizada na Catedral, na manhã deste domingo (20), e transmitida ao vivo pela TV Sol.

“Eu fico me perguntando, uma pessoa que ganha 35 mil reais se precisa de auxílio moradia?”, questionou.

O religioso também se queixou do valor do salário mínimo.

“E feliz aquele que tem um salário, garante pele menos a comida, ainda que simples”, pontuou.

Outro ponto abordado pelo religioso foi as eleições municipais deste ano: “Já temos experiência sobrando, já sabemos, na verdade, quem presta e quem não presta”, disse o bispo.

Dom Eraldo ainda comentou sobre as alianças e negociações políticas feitas neste período de pré-campanha.

“A gente ver cada coisa, num né, que dá pra ficar arrepiado. Quem olhava certos contextos há um mês e olha o de agora fica pensando: será que eu estou ficando doido?”.

Veja o vídeo abaixo:

 

Compartilhe: