Duas agências bancárias privadas, no centro de Patos, foram autuadas na última quarta-feira (9) por descumprimento da Lei municipal da Fila nº 3.741/2008. De acordo com informações do órgão, a denúncia foi feita por usuários das agências que relataram a fiscalização a falta de cédulas de dinheiro nos caixas elêtrônicos e a permanência dos usuarios por mais de uma hora na fila.
Secretário de Defesa do Consumidor explica situação encontrada na agência. (Foto: Reprodução/TV Sol)
De acodo com o secretário de defesa do consumidor, Ítalo Torres, as agências foram autuadas e, agora, têm o prazo de até dez dias para apresentar suas defesas.
Após o recebimento de algumas denúncias no início da tarde de hoje, o PROCON realizou fiscalização em duas agências bancárias da cidade. Na primeira, nós observamos que os consumidores estavam por mais de uma hora aguardando para serem atendidos, isso no interior da agência. Na outra, consumidores na calçada, do lado de fora da agência, com relatos de pessoas que estavam lá desde as 9h da manhã e sem ficha de atendimento, o que é um agravante”, afirmou.
Uma outra lei municipal endureceu as determinações da Lei da Fila, em Pato. A Lei 4.379/2014, dispõe do pagamento de indenizações pelas instituições bancárias aos seus usuários quando forem atendidoa além do tempo disciplinado em Lei. As indenizações variam de R$ 1.500 a R$ 8 mil de acordo com o tempo da espera.
Agência bancária fecha após três funcionários testarem positivo para Covid-19, em Patos
Banco Itaú da Epitácio Pessoa foi fechado após funcionários serem ifecctados pelo coronavírus. (Foto: Reprodução/TV Sol)
Usuários de uma agência bancária privada, localizada na Av. Epitácio Pessoa, ficaram sem atendimento no início dessa semana após três funcionários testarem positivo para Covid-19. O prédio do banco foi fechado, inclusive para o autoatendimento nos caixas eletrônicos. Diante do empasse, o Procon de Patos autuou o banco por não dispor de nenhum outro funcionário para auxiliar os usuários, pelo menos no serviço de autoatendimento, conforme explicou Italo.