Patos

Após comoção com a morte de uma menina de cinco anos, no domingo do Dia das Mães (9), no hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, a unidade emitiu uma nota esclarecendo o atendimento que a pequena Sofia Welida de Araújo Andrade recebeu nas três vezes que esteve no local. De acordo com o comunicado, a causa do óbito está sendo investigada.

Veja a nota na íntegra:

A paciente S. W. A., deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL) na data 05 de maio de 2021 apresentando tosse produtiva, coriza e febre. Na ocasião, recebeu medicação, realizou exames laboratoriais e, apresentando melhora, teve alta. A paciente retornou para emergência no Hospital mais uma vez. A mesma conduta foi seguida, uma vez que os exames laboratoriais não apresentavam alterações.

No dia 09 de maio, a criança retornou ao HINL apresentando um quadro que inspirava cuidados intensivos. Porém, a paciente agravou rapidamente e, apesar de toda a assistência da equipe, não resistiu às intervenções e foi a óbito no mesmo dia.

O caso está em investigação para definição da causa do óbito. A equipe do HINL se solidariza com a família pela perda e se coloca à disposição para os esclarecimentos sobre o caso.

 

Compartilhe: